Quando se fala de tendências, atualmente, parece apenas um palpite sobre o futuro, principalmente quando se fala da dominação da internet. Contudo, elas geram grandes movimentos impactando a sociedade levando a seguirem um determinado caminho ou a agir de certa forma.  Sem sombra de dúvidas, nos últimos dois anos ocorreram muitas mudanças no mundo dos negócios. O começo de 2020 ficou marcado pela pandemia da qual obrigou as pessoas a ficarem em casa, já o ano de 2021 foi definido pela retomada das atividades presenciais em alguns setores.

Durante o período de alta da Covid-19 o mundo passou por constantes transformações, as empresas precisam investir no meio digital para sobreviver. Elas utilizam as redes sociais com o objetivo de promover campanhas e criar um canal de relacionamento mais íntimo com seu público, as atividades são baseadas em divulgar informações que irão transformar pessoas que estão passando o tempo livre na internet em possíveis clientes e credibilizar sua marca.

As mídias sociais estão cheias de digitais influencers que repercutem tendências do qual dominam conversas no cotidiano e influenciam as pessoas ao redor do país. De acordo com pesquisa realizada pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 4º maior grupo mundial do setor, 52% dos entrevistados são influenciados por redes sociais, revelando assim, reflexo de uma nação que está cada vez mais integrada ao meio eletrônico.

Segundo o Sebrae, 70% dos microempreendedores individuais já atuam no mercado digital. Mais do que nunca, a internet e as ferramentas digitais se tornaram essenciais às empresas, pois, além de facilitarem as tarefas do dia a dia, são fundamentais para uma gestão mais otimizada e inteligente. Essa migração para o espaço online apresentou uma diversidade de oportunidades, por isso, diversos negócios surgiram e outros se estabeleceram, os quais sempre estão em crescimento. Portanto, as tendências de negócios para 2022 e 2023 continuarão nesse hibridismo entre o mercado online e os empreendimentos físicos oferecendo um leque de opções ao consumidor.

Rolar para o topo