Saber da importância do cliente para seu negócio e manter o bom relacionamento com o consumidor são fundamentais para a sobrevivência de qualquer organização, de acordo com Neil Patel. Afinal, sem público, não há negócio.
Você sabia que um cliente pode tanto acabar com a reputação da sua empresa como alavancá-la? Um dos segredos é a forma como ele é tratado, então ter uma boa relação é fundamental para alcançar o sucesso. Criar laços é oferecer uma experiência única e constante com o seu público. Caso contrário, se a experiência do cliente junto à sua empresa for negativa ou vaga o deixará mais sensível a procurar seu concorrente.
Outro ponto bastante relevante é o avanço da tecnologia, do qual o mundo se encontra cada vez mais informatizado, a comunicação que antes levava tempo para ser propagada agora acontece em instantes o que leva o mundo em estado de constante mudanças em todas as esferas socioeconômicas. Esse fluxo cada vez mais rápido, traz como consequência alterações de gostos e comportamentos que influenciam diretamente o comportamento do consumidor. Por isso, é importante acompanhar esses movimentos e seus impactos.
Tipos de clientes:
Cliente decidido: Já pesquisou preços e concorrentes, procura logo fechar a compra.
Cliente indeciso: Compara diversas opções e condições oferecidas. Busca informações para decidir.
Cliente confuso: Pouco decidido no que procura, apresenta bastante dificuldade em escolher
Cliente apressado: Nem sempre pesquisa direto, as vezes vai pelo preço e está sempre preocupado com o relógio.
Cliente sem pressa: Não compra por impulso, pensa bastante.
Cliente comunicativo: Geralmente não adquire nenhum produto, mas procura conversar bastante.
Cliente não comunicativo: Está focado somente na compra
Cliente atento: Sempre presta bastante atenção e faz muitas perguntas.
Cliente desatento: Dificilmente tem sua atenção retida.
Assim sendo uma dica é estar sempre muito atento aos consumidores frequentes, os quais são ótimos meios de medição de sucesso ou falha das ações da sua empresa. Esses clientes podem servir de parâmetro para identificar se as decisões estão funcionando ou não e desta forma estabelecer novas estratégias Por conseguinte, procure conhecer seu cliente e conquistá-lo para obter sucesso para o seu negócio

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