O ano de 2020 terminou com alto índice de microempreendedores individuais no Brasil. Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Receita Federal, mostrou que foram registrados 2,6 milhões de novos MEIs, o maior número dos últimos cinco anos. Mas afinal, o que é empreendedorismo?
De acordo com o dicionário, empreendedorismo significa empreender, resolver um problema ou situação complicada. Muito usado no mundo dos negócios e bastante relacionado com a criação de empresas ou produtos novos. Ou seja, é ter uma ideia que gere um impacto na sociedade e trabalhar para colocá-la em prática.
Para empreender com sucesso não existe nenhuma fórmula mágica, o empreendedor, aquele que é o principal responsável, busca trabalhar incansavelmente para alcançar seus objetivos, mas encontra diversos desafios no percurso. Steve Jobs, co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple, mostra que a caminhada não é fácil e nem linear.
Steve Jobs morreu no dia 5 de outubro de 2011, com 56 anos. Seu trabalho e inteligência serviu de inspiração para muitos. Com um grande histórico de sucesso, ele nunca teve medo de começar de novo. Retiradas da sua biografia e de palestras, reunimos 3 ensinamentos deixados para que você nunca deixe de tentar.
Pense sempre adiante:
Com tantas diversidades presentes no mercado atual, quem consegue se destacar são aqueles que pensam à frente, buscam inovar, procuram prever as necessidades dos consumidores antes deles mesmos e, principalmente, da concorrência.
Obstáculos sempre vão existir:
A caminhada de Steve Jobs não foi fácil, teve altos e baixos, ele foi expulso da sua empresa começou de baixo e anos depois voltou e transformou a Apple em uma das maiores empresas tecnológicas do mundo.
Aprenda com experiências:
Um conselho que o diretor executivo da Pixar deixou para as futuras gerações, foi a importância de aprender. Viaje, conheça novas culturas, crie experiências, absorva o máximo de coisas que conseguirem.  

Rolar para o topo