Com o surgimento das novas tecnologias, principalmente as redes sociais digitais, os usuários recebem uma grande quantidade de informações todos os, sobre os mais diversos assuntos. Por isso, muitos negócios migraram para as mídias digitais. Mas, conseguir, conquistar e fidelizar clientes não é uma tarefa nem um pouco fácil.

Na internet digital, as estratégias devem ser elaboradas a partir de cálculos que viabilizem com o máximo de assertividade. Assim sendo, trouxemos os 4 maiores erros que dificultam a obtenção de novos clientes.

1.​Não entender o produto/serviço que você oferece.

Não conhecer o produto/serviço é um dos maiores erros que qualquer empreendedor pode oferecer.

Conhecer bem o seu produto ou serviço é fundamental para se manter competitivo nos altos e baixos do mercado. Desta forma poderá também ser mais assertivo na comunicação com os clientes e consumidores agregando valor à marca e aumentar o retorno sobre os recursos de investimentos.

2.​O não uso correto das redes sociais

A partir de um estudo minucioso das suas redes sociais, é necessário otimizar as suas ações. Identificar as melhores palavras chaves, a melhor forma de se dirigir ao público, as melhores estratégias de publicações, e outros.

Porém, as redes sociais são caracterizadas como a porta de entrada no mercado e é imprescindível conservar e atualizar páginas ou sites organizados e de fácil consulta para dirigir o seu público a eles.

3.​Não conhecer o seu público alvo

O público alvo é o conjunto de pessoas a qual você quer impactar com o seu serviço. As principais características de um público alvo podem ser fatores como: demográficos, gênero, idade, estilo musical e de vida, gosto musical, faixa de renda, e outros.

Não conhecer o seu público alvo impactará diretamente nas vendas. Pois, você não terá uma estratégia bem definida e não conseguirá investir recursos para executar uma campanha comercial com eficácia

4.​Não estabelecer estratégia suficiente

Atualmente, as redes sociais promovem muitas oportunidades para o mercado digital. No entanto, um dos erros mais comuns é a não otimização do tempo de divulgação e de investimentos, que ocorre quando se coloca todos os seus esforços em uma única plataforma.

Rolar para o topo